Pesquisar

Nos acompanhe nas redes

Associação Monte Sião ganha certificado de Empresa Amiga do Autista e projeta uma série de ações inclusivas

No último fim de semana, a Associação Monte Sião celebrou uma conquista inédita ao receber o certificado de Empresa Amiga do Autista. A organização, reconhecida por seu trabalho no desenvolvimento de atividades esportivas, tornou-se a primeira associação esportiva no estado a receber esse importante selo de inclusão.

Toda a capacitação foi realizada pela ONG Onda-Autismo, ministrada pelo presidente Flávio Cordeiro.

A obtenção do certificado é o resultado de um comprometimento coletivo por parte dos professores e funcionários da Associação Monte Sião. Nos últimos meses, eles dedicaram-se a uma intensa capacitação, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos sobre o espectro autista e aprender estratégias efetivas para promover a inclusão de forma eficaz.

Uma pesquisa realizada com as famílias participantes do projeto revelou dados surpreendentes. De acordo com os resultados, 10% das famílias possuem um membro dentro do espectro autista, enquanto outros 9% estão em processo de investigação. Esses números reforçam a importância do trabalho desenvolvido pela Associação Monte Sião na promoção da inclusão e do apoio às famílias que enfrentam desafios relacionados ao autismo.

A capacitação proporcionada aos professores e funcionários da Associação Monte Sião teve como objetivo principal fortalecer a compreensão e a empatia em relação ao autismo, bem como fornecer estratégias práticas para criar um ambiente inclusivo. A pesquisa revela que essa abordagem é extremamente relevante, considerando o percentual significativo de famílias afetadas pelo espectro autista.

Ao receber o certificado de Empresa Amiga do Autista, a Associação Monte Sião dá um importante passo em direção a uma série de ações inclusivas que estão sendo projetadas. 

A conquista do certificado de Empresa Amiga do Autista pela Associação Monte Sião representa um marco importante na promoção da inclusão. Espera-se que esse reconhecimento estimule outras associações esportivas e instituições a seguirem o exemplo e a adotarem medidas inclusivas semelhantes.

Ao investir em capacitação e desenvolvimento de estratégias inclusivas, a Associação Monte Sião destaca-se como um exemplo de comprometimento e respeito à diversidade. Essa conquista é apenas o começo de uma jornada contínua em direção a um futuro mais inclusivo e igualitário para todos, independentemente de suas diferenças.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!