Pesquisar

Nos acompanhe nas redes

Institucional

Histórico da Instituição

A Associação Monte Sião foi fundada em 1997 pelo professor Dilson Carlos Kleinhans com o objetivo de desenvolver práticas esportivas e educacionais, unindo esporte e educação, e contribuir na construção de cidadãos conscientes e preocupados com a realidade social. O Projeto Futsal, esporte e vida iniciou neste mesmo ano atendendo 12 crianças. 

Foi declarada de Utilidade Pública Municipal pela lei nº 2.101, de 15 de julho de 1999, pela Câmara Municipal de Paranaguá, Paraná e declarada de Utilidade Pública Estadual pela lei nº 13706, de 09 de julho de 2002, pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. É cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paranaguá e filiada á Federação Paranaense de Futebol de Salão desde 2007.

Em 2012 o impacto social do projeto foi comprovado através de uma tese de mestrado defendida pela professora Elisabete de João na Universidade estadual de Londrina (UEL), na área de educação não formal, após seis meses de entrevistas e acompanhamentos junto às famílias participantes das atividades.

Atualmente, em parceria com entidades públicas e privadas a Associação Monte Sião atende anualmente cerca de 300 crianças e adolescentes, com idade entre 06 e 17 anos, oferecendo treinamentos semanais, uniformes, material esportivo e logística de viagens gratuitamente. Também oferece uma agenda de palestras educativas e atividades recreativas para envolver a família nos trabalhos de socialização.   

“É mais fácil construir um menino do que consertar um homem”.

4

Missão

Contribuir com a comunidade na formação humana integral e no desenvolvimento de sujeitos responsáveis e conscientes de seu papel social.

3

Visão

Ser reconhecida como entidade de impacto social relevante.

2

Valores

Ética, respeito, integridade, confiança, humildade, inovação, solidariedade, excelência e respeito ao meio ambiente.

Quem acredita em nós!

PATROCINADORES

APOIADORES