Notícia

Atleta mirim do Monte Sião conquista título de melhor goleiro do mundo

O jovem atleta Leonardo Kleinhans, de apenas nove anos de idade, conquistou recentemente o título de melhor goleiro do mundo. Léo, como é conhecido, foi convidado para representar a equipe do Jaraguá Futsal na categoria sub-09 durante a World Futsal, que aconteceu no período de 27 a 30 de dezembro de 2019, em Barcelona, na Espanha.

O reconhecimento veio por meio de votação realizada entre os treinadores de outras equipes, que fizeram sua avaliação considerando o desempenho dos atletas, postura e dedicação durante os jogos.

Dentro da equipe do Jaraguá Futsal, Léo participou dos campeonatos Sul-Americano e Sul-Brasileiro, onde também foi eleito o melhor jogador da competição. Além disso, o jovem atleta já recebeu convites para atuar em outros times como o Palmas Esportes, time da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Karen Kleinhans, responsável pela associação de futsal, comentou a respeito da conquista. “Nosso sentimento é de orgulho e de trabalho bem feito. No ano de 2019, investimos só na formação da base pois estamos entendendo a importância que ela tem para o desenvolvimento do atleta. No caso do Léo, muito vem do talento dele, que sempre se destacou em competições e chamou atenção de outras equipes. Fora ele, outros pequenos atletas tem se destacado individualmente e sempre damos o apoio para que o atleta opte para seu crescimento na modalidade. Entendemos que dentre o mundo do futsal, somos uma vitrine de talentos e isso mostra que temos realizado um bom trabalho junto com nossos professores, trazendo destaque de nível estadual e sul brasileiro”, destacou Karen.

Desde os cinco anos de idade, Léo Kleinhans atua no Monte Sião, associação que conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Esportes e para disputar a World Futsal Cup, contou com auxílio disponibilizado através da Lei 3710/2018, Art. 16. A associação tem alcançado destaque de forma constante através das participações em campeonatos e por ter conquistado o direito de inserir atletas da categoria feminina em uma equipe que antigamente era composta apenas por atletas da categoria masculina.

O secretário interino de Esportes Edison Miola, parabenizou a associação e o jovem atleta pela atuação na competição. “Pudemos ver a evolução de atletas de diversas modalidades e no futsal não foi diferente. A associação vem realizando um belo trabalho e o fruto disso vem através de todas as conquistas. Em nome da equipe da Sespor, parabenizo o jovem Léo Kleinhans pela dedicação, determinação e à equipe de treinamento que dá todo suporte necessário para o crescimento dos atletas”, disse Miola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *